Rumo a perpetuidade do seu negócio: Planejamento Sucessório + Holding Rural Holding1RuralCapaSite 1024x680

Rumo a perpetuidade do seu negócio: Planejamento Sucessório + Holding Rural

Manter o agronegócio próspero é um desafio diário que envolve planejamento, organização e principalmente expertise.
O processo de Holding Rural associado ao Planejamento Sucessório traz muitos benefícios e ajuda o produtor rural a enxergar o futuro do seu negócio com mais clareza e segurança.
Fique atento às vantagens e dicas de ouro em relação a alguns pontos cruciais na hora de assegurar a perpetuidade do seu negócio rural.

Sucessão: Substancial redução do imposto sobre herança, que pode chegar a 8% no Brasil. Novas bases de cálculo e em muitos Estados, alíquotas diferentes e menores na doação de nua-propriedade de quotas.

Proteção patrimonial: O termo blindagem é uma utopia, porém os ativos integralizados no momento certo numa empresa trazem obstáculos à expropriação imediata dos bens, outrora titularizados por pessoas físicas.

Redução dos custos do inventário: Honorários advocatícios, custas judiciais e taxas judiciárias deixam de ser cobrados num planejamento sucessório instaurado numa Holding, justamente porque o foco é dispensar o inventário.

Jurídico:  Contratos formulados de forma customizada a cada caso concreto, com otimização de carga tributária, manutenção da terra e um fluxo produtor-propriedade adequado, com inteligência fiscal!

Preservação: Bens transmitidos entre gerações através da proteção da estrutura jurídica contratual e societária. Um mesmo CNPJ pode ser objeto de várias sucessões ao longo do tempo, preservando a higidez das matrículas imobiliárias, sem condomínio de herdeiros.

Divórcios/dissoluções de uniões estáveis: A cláusula “anti-genro e anti-nora” ou incomunicabilidade é uma grande aliada nas transmissões patrimoniais, protegendo os bens familiares das situações específicas e pessoais das pessoas. Os bens sobrevivem ao dinamismo das relações humanas!
Contabilidade gerencial e estratégica: proteção fiscal, contábil, tributária e estratégica sobre o fator produção x terra é justamente o que diferencia o crescimento exponencial dos patrimônios.

AgrnTributário e taxas cartorárias: Cobranças adequadas ou imunes na rodada de impostos que circundam transmissões patrimoniais: IR, ITBI, ITCD e taxas cartorárias pagas com inteligência fiscal e assessoria jurídica e contábil adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *