Entrevista Especial Quality Magazine Capa 1

Entrevista Especial Quality Magazine

Na edição 249 de março da Quality Magazine, tive a honra de ilustrar a capa e dar uma entrevista especial contando um pouco da nossa responsabilidade jurídica e social. Esta edição foi em homenagem ao mês da mulher, com vários assuntos relacionados a atuação e opiniões de personalidades fortes femininas da atualidade.
A revista é distribuída para toda América Latina disponível em espanhol e português. Ela representa uma excelente fonte de informação para as empresas e empreendedores latino americanos que buscam fazer a coisa certa para seus clientes e para o planeta.

Abaixo coloco um trecho da entrevista, que você pode conferir na íntegra pelo site Quality Magazine.

Entrevista Especial Quality Magazine mioloEntrevista Especial Quality Magazine miolo 

Busca pela sustentabilidade

O Simone Baguinski Advocacia enfatiza que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o diferencial do novo mundo corporativo, especialmente para as empresas focadas na mobilização social e desenvolvimento sistêmico em prol das práticas para um mundo melhor. Na visão da Dra. Simone, essas corporações são as melhores para se trabalhar. “Entendemos que a educação de qualidade e parcerias para atingimento das metas são as práticas escritório em busca da paz e justiça mundial”, frisa. Ela ressalta, ainda, que todos os ODS são “relevantíssimos” e, como parte das ações para o atingimento dessas metas, o escritório mantém projetos  permanentes  em Educação de Qualidade  e Parcerias em Prol de Metas. “Para a nossa empresa, estarmos alinhados aos 17 objetivos da Agenda 2030 é um compromisso  permanente, em especial, para que as ações coordenadas do governo, empresas e sociedades tenham o  respaldo jurídico diante do olhar atento às realidades dos universos dos nossos clientes e todo o público que os cerca”,  pontua. O core business do Simone Baguinski Advocacia é totalmente voltado às melhores práticas empresariais, particulares ou patrimoniais. A advogada comenta  que o Brasil é um país com uma diversidade gigante, inclusive legislativa, e, embora não exista ainda uma norma  específica sobre o tripé ESG, essas  práticas são exigências em vários segmentos, especialmente nas companhias que buscam a contínua confiança de seus investidores. Para tanto, o  escritório diagnostica o momento presente dos seus clientes e prospecta os  cenários que conduzirão à excelência do modelo de negócio.
A Dra. Simone frisa que o jurídico precisa  compreender a estratégia, tanto para o meio ambiente quanto para a  responsabilidade social, assim como os oito princípios da governança corporativa,  que são grandes aliados na execução  tática de um planejamento. “Atender às expectativas de clientes, cada vez  mais exigentes e atentos às questões de sustentabilidade, e estar alinhado às  questões ambientais, são pontos que  interferem na reputação da empresa”,  elenca, destacando que uma boa gestão é requisito para negócios sustentáveis  no longo prazo e para estabelecer  a confiança no mundo altamente competitivo  empresarial.  “A prestação de serviços, a indústria, o comércio, o ensino, o serviço público, ou seja, qualquer segmento é altamente impactado quando a gestão é falha  ou deficitária. Nosso papel, como advogados,  é justamente estarmos alinhados à necessidade de criação e implementação  das ferramentas que possam segmentar o afluxo da comunicação transparente entre os próprios sócios, empresa e colaboradores e, claro, toda a  cadeia que se relaciona com a empresa.

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Atento às expectativas dos diferentes grupos

O escritório é uma Sociedade Individual  de Advocacia. Esse formato associa uma rede de colaboradores e parceiros, que não são sócios ou empregados efetivos,  mas garantem relações de verdadeiros ganhos mútuos no atendimento macro das necessidades nacional e internacional.

A empresa funciona no sistema de  parceria em 14 estados brasileiros. Por sua vez, os parceiros congregam suas expertises e autonomia profissional aos melhores resultados de entrega aos clientes.

Ainda nesse campo estão os stakeholders.  A Dra. Simone explica que a principal  estratégia para com esse público é formatar alianças nas áreas multidisciplinares que se relacionam à prestação de serviços do escritório. Os desafios são alinhar as parcerias corporativas éticas e de governança corporativa e demonstrar  ao cliente que a união de esforços agrega valor.
Por meio de um código de ética, o escritório está de acordo com as normas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  e todos os contratos estão alinhados à Lei Anticorrupção Brasileira – ferramentas que são diretrizes para todos os parceiros, formalizados por Acordos Comerciais e Parcerias de Negócios.“O maior desafio é justamente multiplicar essas ferramentas em nossa rede de negócios, em especial no cliente final. Não há dúvidas de que o empresário
visionário já percebe a importância  da sistematização de normas customizadas  ao seu negócio, com o objetivo  de responsabilidade social e corporativa.
A empresa moderna é a que busca, tal como um trabalho de alfaiataria, implantar o compliance adequado à  estrutura e que multiplique resultados”, conclui.

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